Inscrições para o Vestibular da UEMS vão até 20 de dezembro

UEMS


As inscrições para o Vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (PSV-UEMS-2022) vão até esta segunda-feira (20). Nesta edição do processo seletivo, a UEMS está com 1.191 vagas abertas, em 58 cursos de graduação, oferecidos em 14 cidades do Estado.

Confira aqui o Edital.

As inscrições devem ser realizadas, exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico https://concurso.fapec.org, onde estão disponíveis o formulário de inscrição, o boleto bancário e todos os Editais do PSV-UEMS-2022. A taxa de inscrição é de R$ 90. 

Confira aqui as vagas abertas pela UEMS e os Sistemas de Ingresso.

Novos cursos

A UEMS oferta no PSV-UEMS-2022 quatro novos cursos de graduação: Tecnologia em Logística (Unidade de Jardim),  Sistemas de Informação (Unidade de Nova Andradina), Agronomia (Unidade de Maracaju) e Agronomia (Unidade de Mundo Novo).

Os cursos de Tecnologia em Logística (Jardim) e Sistemas de Informação (Nova Andradina) ocorrerão no período noturno, cada um com 20 vagas totais (12 vagas ampla concorrência, Políticas de ações afirmativas: 4 vagas para negros, 2 vagas para indígenas e 2 para residentes em MS). Já os cursos de Agronomia, das unidades de Maracaju e Mundo Novo, serão ofertados em período integral, cada um com 26 vagas totais (15 vagas ampla concorrência, Políticas de ações afirmativas: 5 vagas para negros, 3 vagas para indígenas e 3 para residentes em MS).

Provas

As Provas Objetiva e de Redação serão realizadas no dia 8 de janeiro de 2022, das 14h às 19h, em 17 cidades de Mato Grosso do Sul. No ato da inscrição, o candidato deve optar pelo município de realização da prova.

Quem reside em alguma das 17 cidades onde serão aplicadas as provas (Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas) poderá escolher quaisquer cursos ofertados pelas Unidades Universitárias da UEMS no ato da inscrição.

Exemplo: inscritos (as) que residem em Cassilândia ou Ivinhema (municípios que contam com uma Unidade Universitária e onde serão realizadas provas), mas têm interesse no curso de Direito ofertado pela UEMS de Naviraí poderão indicar o local onde desejam fazer a prova e selecionar o curso pretendido em quaisquer das outras Unidades Universitárias. 

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!